O Usuário poderá solicitar a Troca de produtos, respeitando as regras específicas de cada classificação abaixo.
• Perecíveis
Os produtos perecíveis poderão ser substituídos nas seguintes situações:
o Produtos divergentes com o pedido
o Produto divergente com informações do rótulo (ingredientes e peso liquido)
o Embalagem violada
o Produto danificado
o Prazo de validade expirado
No que tange à divergências sobre o peso líquido, embora as rotinas e processos empregados pela Pet à la Carte visem a qualidade e excelência, o porcionamento de alimentos está sujeito a pequenas distorções e o Usuário entende que prevalecerá o bom senso. Portanto, a Pet à la Carte se reserva o direito de produzir suas receitas considerando tais imprecisões, utilizando uma margem de erro máxima de 5%, para mais ou para menos, do peso líquido informado no rótulo. Nos demais casos, o Usuário deverá recusar o recebimento no momento da entrega e entrar em contato com um de nossos atendentes pelo Whatsapp, email ou telefone, relatando os produtos recusados e o motivo da solicitação de troca.
• Não Perecíveis
Os produtos não perecíveis poderão ser substituídos pelo Usuário de forma espontânea, devido a indecisão ou insatisfação com o produto escolhido, mas também nas seguintes situações:
o Produtos divergentes com o pedido
o Embalagem violada
o Produto danificado
O Usuário terá um prazo máximo de 30 dias corridos a partir do recebimento para solicitar a troca e deverá entrar em contato com um de nossos atendentes pelo Whatsapp, email ou telefone, relatando os produtos que deseja fazer a troca e o motivo da solicitação. Após o devido registro de solicitação da troca, o Usuário deverá enviar o(s) produto(s) para a Pet à la Carte, a suas próprias custas, conforme endereço abaixo:
GK PET COMÉRCIO E INDÚSTRIA PARA ANIMAIS LTDA
Rua Itapicuru, 231, casa 2
Perdizes
CEP 05006-000
São Paulo-SP
1.1. DIREITO AO ARREPENDIMENTO
Nas compras realizadas por meio deste Site, é assegurado ao Usuário o Direto ao Arrependimento nos termos do Artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor. O Usuário tem um prazo de 7 dias corridos, a contar da data de recebimento dos produtos, para comunicar a desistência de sua compra, por qualquer motivo que seja, e solicitar a devolução e o ressarcimento dos valores.
Para o serviço de Assinatura, também é garantido ao Usuário o Direito ao Arrependimento. No entanto, o prazo de 7 dias corridos é aplicável apenas à PRIMEIRA ENTREGA do serviço, não sendo possível solicitar a devolução imotivada dos produtos após esse período em nenhuma hipótese, inclusive em casos de alterações da Assinatura solicitadas pelo Usuário.
Caso seja solicitada a devolução nos termos do Direito ao Arrependimento, os produtos deverão ser mantidos e entregues em suas embalagens originais.
Para alimentos perecíveis de Assinaturas ou compras avulsas na Loja Virtual deste Site, estes deverão ser mantidos em temperatura adequada, conforme a indicação do fabricante na embalagem, até o momento de retirada dos produtos pela equipe da Pet à la Carte. Não serão aceitas devoluções de produtos em estado de conservação/temperatura inadequados e/ou com embalagens violadas.
Para solicitar a devolução, o Usuário deverá entrar em contato com um de nossos atendentes pelo Whatsapp, email ou telefone e fazer a solicitação dentro do prazo máximo de 7 dias corridos a contar do recebimento dos produtos. Os produtos deverão ser devolvidos junto com a Nota Fiscal emitida.